Na continuação do tema como ser uma mulher sensual, que iniciamos no artigo “Como ser sexy e melhorar o seu sex appeal” trazemos-lhe mais algumas dicas e exercícios para praticar a sua sensualidade.
Conquiste o espaço
Já ouviu falar em entradas triunfais? Pois vamos treinar a sua e ser uma mulher sensual.
Uma grande parte do sex appeal tem a ver com a forma como as pessoas encaram o mundo, muitas vezes como se todos os locais lhes pertencessem ou deles fizessem parte. Entrar numa divisão com outras pessoas, de uma maneira confiante e tomar o controlo é essencial. Quanto mais sentir que é dona do espaço, mais sensualidade vai irradiar. Muitos homens ficam excitados com mulheres que se movem com confiança, porque estas mulheres sentem-se confortáveis com as pessoas com quem estão e não têm medo de o demonstrar.
Ficam aqui alguns exercícios que a vão ajudar a sentir-se mais confiante tanto em casa como no mundo. Comece a fazer estes exercícios sozinha, depois em frente ao seu parceiro, de um amigo ou membro da família com quem se sinta confortável. A sua mascote também serve, apesar de que os cães são um pouco tendenciosos no seu julgamento e os gatos são muito narcisistas.
Saber andar
- Primeiro, caminhe à volta do quarto ou sala mexendo os braços à sua volta, mas retire as loiças da China dos móveis. Alcance os lados, agite-os acima da cabeça e rodopie com eles. Deixe o seu corpo tomar conta de todo o espaço: diga a si mesma que possui o quarto.
- A ideia é “marcar o território“, e sem tem animais sabe o que isso é. Se estiver para aí virada, ponha a tocar a sua música preferida e dance. Experimente a Salsa ou Rumba, nada é mais sexy. Se se sentir mesmo, mesmo atrevida, dispa-se e dance pelo quarto nua (com sorte, o jeitoso do 5º andar da frente até vai estar à janela). Quando sentir que o espaço é completamente seu, passe para o próximo exercício.
Pose e confiança
Vamos trabalhar no desenvolvimento da pose e da confiança. Coloque-se frente a um espelho de corpo inteiro, tão distante quanto possa. Relaxe o corpo e respire fundo durante alguns minutos. Vigie a sua postura e certifique-se de que está bem direita com os ombros para baixo e os pés bem plantados no chão. Imagine a parte de cima do seu corpo a ser puxada para cima, em direção ao tecto, por fios invisíveis enquanto os seus pés e pernas são puxados para o chão.
Caminhe devagar em direcão ao espelho, apontando bem os dedos dos pés em frente, a cada passo e acariciando o chão com a planta dos pés. Pense em si como uma pantera, uma dançarina de ballet, uma rainha ou qualquer outra personagem da sua fantasia. Sempre a observar-se, deixe-se cair graciosamente num sofá ou numa cadeira.
Amplifique os seus gestos. Não importa se exagera, interessa é ter a certeza de estes gestos vão tornar-se parte do seu dia a dia e de quem você é. O truque é poder entrar numa sala com o tipo de tranquilidade e segurança que faz os outros reparem em si. Uma mulher que entra numa sala com calma e com uma voz melodiosa, chama mais a atenção do que uma que fala alto, factor que pode ser apenas uma forma de esconder a sua insegurança.
Se for mais atrevida, peça ao seu companheiro, ou a um amigo para se sentar numa cadeira, de olhos vendados, enquanto você se movimenta pela sala. Diga-lhe para imaginar que tem as mãos amarradas à cadeira e que não se pode mexer. A ideia é imaginar que ele está confinado à cadeira e que você é a única que está livre. Experimente estar em controlo total, sentir-se superior.
Lembre-se, isto é apenas um jogo. Se quiser passar para o próximo passo, tire a roupa e continue o exercício nua. O que decidir contar ao parceiro vendado é consigo, mas certifique-se de que ele não tira a venda.
O objectivo deste exercício é aproveitar todo o sentimento de controlo, confiança que irá aplicar no mundo real.
Aproveite o que sentiu enquanto executava os exercícios e reproduza esse sentimento da próxima vez que entrar numa sala, numa festa com muitas pessoas à sua volta ou no quarto de cama.
Ser uma mulher sensual
Na última lição, vamos por à prova a sua sensualidade feminina e todos os ensinamentos recebidos até agora, e vai ver se está ou não preparada para arrasar.