Sem Lágrimas Nem Risos de Joana Miranda

1346
Sem Lágrimas Nem Risos
Sem Lágrimas Nem Risos

Sem Lágrimas Nem Risos de Joana Miranda da Editorial Presença

Sem Lágrimas Nem Risos

Da Editorial Presença este Sem Lágrimas Nem Risos da autoria de Joana Miranda, é o seu segundo romance de ficção, incluído na colecção Grandes Narrativas

Estreou-se com A Outra Metade da Laranja, e obteve excelente acolhimento do público. Joana Miranda regressa agora, para alegria dos leitores, com um novo romance – Sem Lágrimas Nem Risos.

Nele reencontramos a espontaneidade sedutora da escrita, vigorosa, a envolver a exuberância dos ambientes criados, a análise profunda e lúcida dos personagens, a clareza gratificante com que nos é transmitida uma mundividência despretensiosa, e que nos cativou, desde logo, no seu romance de estreia.

E reencontramos, também, uma protagonista admirável na sua força e fragilidade. Maria cresceu no seio de uma família invulgarmente desinteressante, que a foi ostracizando, forçando-a a uma indiferença quase estóica perante os estímulos do mundo.

Abandonada pela mãe, deixada a viver só com o pai e uma meia- irmã, Maria conhece apenas dor, tristeza e lágrimas. Mas a capacidade de se encantar com a beleza da vida, com a intensidade e brilho das cores, com a eternidade de uma vibração luminosa ou musical esteve sempre nela, presente, expectante, no seu íntimo, no lugar mais recôndito da sua alma e sensibilidade artística.

A sua vida sofre uma reviravolta quando conhece Marcello, um italiano que por ela se apaixona, e quando nasce a sua filha, Patrícia: as lágrimas dão lugar a risos, a angústia e a tristeza transformam-se em alegria e na felicidade que nunca antes tinha experimentado.

E é através da arte e, sobretudo, do amor que Maria quebra o peso de uma realidade asfixiante para reencontrar, pelo poder regenerador da felicidade, essa leveza do ser, esse pura força vital que a anima, que lhe permite conhecer a alegria da amizade, o tumulto da paixão, o impulso criador, único, da arte, do amor e da vida.

Joana Miranda é a autora estreante do romance A Outra Metade da Laranja, uma e narrativa que nos impressionou pelo interesse do enredo e das personagens, e pela fluidez, vivacidade e clareza da sua escrita. Nascida a 19 de Maio de 1967, Joana Miranda licenciou-se em Psicologia na Universidade de Lisboa, tendo mais tarde passado no mestrado em Relações Interculturais com distinção.

Possuidora de uma vasta experiência no campo da psicologia, já assinou inúmeras publicações de caril científico, organizou wokshops temáticas e seminários e participou em colóquios e conferências vários subordinados a assuntos relacionados com a análise psicológica. Joana Miranda concluiu recentemente o doutoramento em Psicologia Social. Sem Lágrimas Nem Risos é o seu segundo romance de ficção, incluído na colecção . Grandes Narrativas.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]