Vela branca de Sergio Bambarén

1371
Vela branca de Sergio Bambarén
Vela branca de Sergio Bambarén

Vela Branca um livro intenso e profundo, que convida à reflexão sobre os verdadeiros valores da vida, sobre as escolhas que se oferecem ao longo da existência e, acima de tudo, sobre a coragem de não desistir dos sonhos.

Vela Branca

No dia 3 de Março de 1998, Michael e Gail Thompson levantam âncora de Auckland, na Nova Zelândia, rumo a uma aventura de auto-descoberta e liberdade. Para trás deixam a rotina de um quotidiano monótono, enfadonho e previsível, que a pouco e pouco os corroía por dentro. De um casamento de oito anos pouco restava, e o trabalho ocupava a posição central nas suas vidas.

Algo importante se estava a perder, os sentidos estavam entorpecidos e quase esqueciam o que verdadeiramente significa viver. Um súbito acordar, um sonho de juventude recuperado, um velho barco de enormes velas posto a funcionar e um desprendimento absoluto de todos os bens materiais que os ligavam às suas vidas anteriores levam o jovem casal a dar início a uma viagem sem regresso por um azul sem fim.

À sua frente apenas a promessa de um caminho repleto de encontros com a natureza, com os sonhos, consigo próprios, com os outros, com o amor e com um novo olhar sobre a importância da vida e do mundo. À medida que vão atravessando os mares do Pacífico Sul, Michael e Gail vão conhecendo terras deslumbrantes e descobrindo misteriosos ensinamentos através da beleza exuberante que os rodeia e das muitas pessoas que vão conhecendo na sua viagem.

Desta aprendizagem novas prioridades emergem como essenciais: a amizade, a família, a solidariedade; assim como a consciência de que … a viagem à descoberta de nós próprios começa connosco e termina nas coisas que fazemos para enriquecer a vida dos outros.

Autor de diversos romances que se tornaram bestsellers internacionais, Bambarén apresenta- nos em Vela Branca, um livro intenso e profundo, que convida à reflexão sobre os verdadeiros valores da vida, sobre as escolhas que se oferecem ao longo da existência e, acima de tudo, sobre a coragem de não desistir dos sonhos.

Sergio Bambarén

Nascido em 1960, é natural do Peru. Frequentou o British High School de Lima e nos E.U.A. cursou Engenharia Bioquímica. Apaixonado pelo surf e pelo mar desde sempre, a procura da onda perfeita levou-o a viajar pelo mundo inteiro e a abandonar a sua profissão.

Durante muitos anos encontrou em terras australianas, especificamente em Sidney, o retiro ideal para se dedicar inteiramente à escrita e à sua paixão pelo mar. É autor de vários bestsellers internacionais, tais como 177 e Dolphin: Story of a Dreamer (1998) e Beach of Dreams (1999), e encontra-se traduzido para mais de dez idiomas.

Este é o seu terceiro livro, já seguido por um novo título, Samantha: a Story of Friendship, publicado em 2001. Depois de ter vivido uma longa temporada em Sidney, Sergio Bambarén vive agora, uma vez mais, na sua terra natal, a cidade de Lima, no Peru.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]