Florais de Bach – um método de cura simples e natural

2888
Florais de Bach

Os Florais de Bach constituem um método de cura simples e natural, descoberto entre 1920 e 1930 pelo Dr. Edward Bach, médico, cientista e bactereologista inglês.

Os Florais de Bach

Bach descobriu e desenvolveu a terapia que utiliza essências de flores, arbustos e árvores silvestres, a partir das quais são obtidas as tinturas base, que são depois diluídas e administradas ao doente.

O Dr. Edward Bach depois de muitos anos de pesquisas concluiu que a saúde fisica depende, essencialmente, do nosso modo de pensar, dos nossos sentimentos e emoções. A sua teoria baseia-se na ideia de que um estado mental negativo pode, de facto, ser a causa principal da doença.

Então, se esse estado mental for tratado e a mente se tornar harmoniosa, a saúde será facilmente recuperada.

Assim, a terapia de Bach é prescrita de acordo com o estado mental do paciente, tendo em conta os seus sentimentos de medo, preocupação, raiva, desalento, indecisão, solidão, desespero, etc.

Hoje em dia não é dificil entender como o facto de um temor ou uma preocupação que se arrasta pode diminuir a vitalidade da pessoa, levando-a a sentir-se indisposta, estranha. Nestas condições a resistência natural á doença diminui e qualquer infecção ou pequeno problema pode ganhar maior proporção.

Daí que o Dr. Bach defendesse que é o paciente, e não a doença, que necessita de tratamento.

Os remédios de Bach, num total de 38, constituem uma terapia simples, sem contra-indicação e podem ser administrados paralelamente a qualquer outro tipo de medicação.

A ideia fundamental é que “quando a paz e harmonia retornam á mente, a saúde e a força retornam ao corpo”.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]