Quem é do signo de Dragão não consegue ficar parado ou conviver com a rotina. O passado não exerce nenhum fascínio sobre eles, pois estão constantemente com os olhos presos no futuro. A inquietação de descobrir o que há mais além, aliada á sua coragem e ao seu temperamento aventureiro e forte, fazem deles exploradores e pioneiros, não se intimidam com obstáculos que se cruzem no seu caminho.
Os nativos do signo de dragão alimentam-se de desafios, que enfrentam com a sua natureza empreendedora, superando-os. Assim que vencem um obstáculo, já estão a pensar no próximo, que será sempre mais desafiador que o anterior. Vivem a desafiar os seus próprios limites e sempre á procura da superação, pois o sucesso persegue-os.
Para o Dragão não existe a palavra impossível. Anima-o a esperança do objetivo atingido e a crença inabalável nas suas capacidades, faz deles um vencedor em todos as metas da vida.
O seu temperamento muito ativo também se manifesta no campo amoroso, sendo um dos signos mais ativos sexualmente, apesar de terem uma certa tendência para serem dominadores. A mulher do signo de Dragão, se o seu parceiro não possuir uma personalidade forte, será dominado na cama, o que pode não ser um problema para ele, porque irá dar-lhe liberdade para satisfazer as suas inquietações entre os lençóis.
O nativo do Signo de Dragão é muito protetor em relação aos seus familiares e muito popular entre os seus amigos, a sua presença é sempre agradável e disputada e ele sabe como causar admiração e reconhecimento.
Simbologia do Signo de Dragão:
- Nome do Signo em Chinês: LONG
- Nome do Signo em Japonês: RIYÚ
- Horas governadas pelo signo: 7:00 às 9:00 horas
- Direção do seu signo: leste-sudeste
- Mês favorável: outubro
- Signo do zodíaco correspondente: Áries / Carneiro
- Elemento: Madeira
- Polaridade: Yang
- Planeta regente: Júpiter
- Metal: ferro
- Pedras: jaspe verde
- Erva: alecrim
- Perfume: lavanda
- Cores: vermelho
- Flor: lótus
- Planta: espinhosas
- Número de sorte: 8
- Dia de sorte: terça-feira
- Saúde: as costas, incluindo a coluna vertebral, onde ocorrem os seus maiores problemas.
- Virtudes: grande amor próprio, alto sentido de responsabilidade e gosto pela aventura. Inquietação natural dos pioneiros, aliado a um espírito dinâmico e ativo.
- Defeitos: insatisfação permanente com tudo e com todos, natureza violenta e temperamental, capaz de atos impensados e tempestuosos.