“SER TRANSPARENTE” – Inúmeras vezes, ao longo dos tempos, foram usadas transparências em desfiles por criadores e costureiros, deixando transparecer braços, costas, barrigas, pernas, peitos.
Mas nunca corações, mentes e almas! Partindo da atitude de criar peças de roupa transparentes que resultam em imagens sensuais e despojadas, como inspiração, esta colecção pretende mostrar mais do que o corpo, através dessa metáfora. Ser transparente, ser honesto, ser claro, ser o que se “É”. Mostrar transparência no que somos, fazemos, dizemos, gostamos e queremos.
DETALHES – Jogos de transparência, tecidos com registos cobertos por voiles, partes de dentro que “transparecem” para fora. Enrugados e volumes que guardam detalhes, padrões e outros elementos. Efeito vincado em diferentes direcções criando volumetria e efeito 3D. Plissados irregulares. Vincos a sugerirem efeito facetado, lapidado como os diamantes. Efeito bolha.
SILHUETA – Irregular e indefinida com vários desníveis e comprimentos diferentes. Arredondada e ajustada. Subtil e austera ao mesmo tempo.
MATERIAIS – Algodão, voiles, organzas, sedas, escama de lantejoulas, lamés, acrílicos, pvc.
CORES – Branco, marfim, cinza, preto, vermelho, verde azeitona, azul, rosa, amarelo. Xadrez, riscas e flores.
STYLING Sobreposições que sugerem um aspecto descomposto de “pedintes”, embora com tecidos e cores que valorizam o look. Imagens unissexo, andróginas.
ACESSÓRIOS – Chapéus, malas, alfinetes de peito, gargantilhas.