Stir of Echoes, onde o hipnotismo foi a razão

1944
Stir of Echoes
Stir of Echoes
- pub -

Um filme no qual o hipnotismo está na origem de aparições e de factos estranhos. Stir of Echoes é a mistura do real com o espiritual. A estreia está marcada para hoje, dia 22 de Setembro.

Stir of Echoes

Escrito e dirigido por David Koepp, Stir of Echoes relembra a saga de “O Sexto Sentido” também ele exibido entre nós, e que fez um enorme sucesso de bilheteiras. Stir of Echoes prima pela surpresa, o inesperado e a a incógnita daquilo que pode vir a seguir-se.

Uma família normal, com um filho possuidor de poderes espirituais invejáveis e que, facilmente consegue comunicar com espíritos, sem que nada faça para isso.

Um hipnotismo ao pai desta criança está na base do despoletar de uma história emocionante, e que de real apenas tem uma assassínio. Tom (Kevin Bacon) é um marido ainda jovem, desmotivado com a vida e com o emprego. Maggie (Kathryn Erbe) é a esposa de Tom, apaixonada e dedicada, procura a todo o custo levar uma vida o mais normal possivel para agradar ao seu marido.

Do relacionamento existe um filho, Jake (Zachary David Cope), uma criança adorável, mas que mantém o contacto com o espírito de Samantha, antiga vizinha que Jake não conheceu em vida.

Samantha é o nome do espírito, e uma jovem que desapareceu misteriosamente. Na sequência de um hipnotismo a Tom, executado pela sua cunhada Lisa (Illeana Douglas), tudo na vida de Tom e Maggie se vai transformar.

- pub -

A partir desse instante, Tom começa a ser perturbado por visões e factos que não consegue compreender e, começa a desenvolver em si aquilo que se poderia chamar de sexto sentido, sobre o qual as pessoas tanto falam.

Surge um desfilar de acontecimentos, aparições e indícios que só Tom consegue perceber e comprender, graças à sensibilidade que o hipnotismo lhe despertou. É a partir de puzzles de incógnitas, e ajudado pelo seu filho Jake, que Tom conseguirá descobrir aquilo que o passado nunca revelou. Um misterioso desaparecimento e assassínio está na base daquilo que Tom vê, mas que não consegue descodificar.

Stir of Echoes é um filme envolvente, contagiante e que, a cada minuto, trás com ele um facto novo e, de início, incompreensível. A interpretação de Kevin Bacon (Tom) e do pequeno Zachary David Cope (Jake), em especial a do primeiro, prima bastante pela qualidade, sendo completamente identificativa daquilo que o filme trata: o espiritismo como um caminho viável para a descoberta de factos reais.

Se aprecia as coisas do oculto, esta é uma história que não deve perder. Sem exagerar nos conteúdos do espiritismo e tratando o tema de forma imparcial, Stir of Echoes utiliza uma estrutura equilibrada, sem grandes devaneios e atitudes psicóticas, embora sempre com uma porta aberta para os laços do sobrenatural.

Dia 22 de Setembro foi a data escolhida para que os espíritos saissem à rua, em busca da desejada paz e estabilidade. O final do trama de Stir of Echoes só saberá se for lá mesmo assistir ao filme, porque nestas coisas do sobrenatural nunca se sabe o que pode acontecer…

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
- pub -