Os casais discutem muito. Uns mais e outros menos, mas todos discutem. Porém, este filme de Rob Reiner, Uma Vida a Dois, apresenta-nos uma história de muita discussão, entre um casal que por acaso até é Ben e Katie, ou seja, Bruce Willis e Michelle Pfeiffer.
Uma vida a dois
Levar com perfeição Uma Vida a Dois é extremamente complicado, senão quase impossivel. O casal do filme que Rob Reiner nos apresenta, vive numa verdadeira luta e rivalidade de manhã à noite, a todos os instantes do dia.
Todas as conversas conduzem a uma inevitável discussão e até na cama, os distúrbios se fazem sentir. Num regime de revolta e de descontentamento, o casal tenta ainda levar uma vida aparentemente normal pensando única e exclusivamente, nos seus dois filhos.
Descobrir de que forma um casal chega a uma situação deste género, é aquilo que Uma Vida a Dois nos propõe. O testemunho dos dois protagonistas da história, é a essência de toda a trama que permite levar adiante, a tentativa de resolver a situção. O filme centra-se em discussões e mais discussões, deixando mesmo um pouco a desejar ao nível de enredos complementares à história central.
Baseado em testemunhos na primeira pessoa, este é o filme para tentar perceber e descobrir o que talvez tenha corrido de errado naquele relacionamento, ou então para se ir preparando com aquilo que um dia lhe pode acontecer a si.
Sem maiores histórias que esta da discussão matrimonial, Uma Vida a Dois repete-se em demasia mas Michelle Pfeiffer e Bruce Willis agarram bem o papel. Pelo menos isso, porque o culminar da história está no segredo dos deuses..