O Espaço Ginjal recebe até ao dia 17 de Dezembro um festival de artes, que passa pela dança, vídeo e teatro. Uma oportunidade que a Margem Sul e a outra banda não deve perder.
A ‘Associação Teatro Olho’ é a grande organizadora do evento a que a Margem Sul vai ter oportunidade de assistir até ao próximo dia 17 de Dezembro. O Festival X6 trata-se de uma mistura de dança, teatro e de mostra de vídeo com o intuito de dar a conhecer cada um desses campos de arte a todos os visitantes.
Os dias 27 e 28 de Outubro foram reservados para vídeos e imagens, incluídos na iniciativa Cinevídeo X. Novembro iniciou-se com grupo ‘Útero’ que apresentou o espectáculo ‘Agatha, Agatha’, cujo texto original é de Marguerite Duras. Ainda no final do mês podemos assistir a ‘Fim de Partida’, um original de Samuel Beckett, embora no Espaço Ginjal Paulo Castro tenha sido o verdadeiro mentor deste ‘Fim de Partida’.
Muitas outras novidades e interpretações foram inseridas neste Festival X6, mas até ao dia 17 de Dezembro ainda há muito que vai fazer história no Ginjal, Cacilhas. ‘Pán Versu’, de 30 de Novembro a 2 de Dezembro, e ‘S. Freud- O Terceiro Ouvido’, dias 8 e 9 de Dezembro, são mais algumas das propostas deste festival, esta última contando com a música de Vítor Rua.
‘Histórias que a minha mãe nunca me contou’, ‘ Egoiste’, nos dias 15 e 16 de Dezembro, e ‘Dan Dau’, espectáculo da Companhia de Dança de Clara Andermatt, findam este Festival X6 com chave de ouro. Quase dois meses de teatro, cinema e dança é o que Espaço Ginjal, em Cacilhas, lhe propõe, antes de terminar este fim de século.