A cores, preto e branco: No Amoreiras

1967
- pub -

Decorre em Lisboa a exposição “…a preto e branco e a cores”, promovida pelo LPDM.

No Amoreiras Shopping Center de Lisboa, decorre a exposição “…a preto e branco e a cores”, promovida pelo LPDM, Centro de Recursos Sociais. O evento decorre desde o dia 21 de Março e estende-se até amanhã dia 28 de Março.

O Centro de Recursos Sociais, LPDM congratulou o conhecido Centro Comercial Amoreiras, com a presença da exposição de desenhos executados por diversos jovens, que se encontram em situações de desvantagem na nossa sociedade.

O objectivo desta associação é o de promover a inserção social, de todas as pessoas sem qualquer excepção, que sofram de doenças crónicas ou de deficiência. Esta inserção social, passa também por pessoas idosas, crianças, jovens ou mulheres, em situações de risco.

O que se pretende é divulgar trabalhos executados e realizados, por crianças que se encontrem em desvantagens, quer sejam sociais, físicas ou psicológicas. O intuito é a promoção e revelação de diversos trabalhos dotados de criatividade, que se centram sobre temas simplificados, como árvores, peixes e rostos.

Esta exposição é o resultado destes três projectos, utilizando materiais diversos, como o carvão, marcadores e o pastel. Os jovens poderam demonstrar a sua forma de se expressar perante o mundo, através desta simbólica exposição.

A criatividade e o íntímo artistico podem aqui ser visualizados, num espaço tão perto e acessível a si. Visite esta exposição, que conta com a participação de Ana Lúcia Soiegh, Cesaltina Fernandes, Francisco Pereira, Marta Silva, Sandra Afonso e Sónia Nunes.

Da mística dos rostos, da pureza das árvores e da naturalidade dos animais, estes meninos despejaram no papel, a sua visão do mundo. Vá até lá, pois o espaço é das crianças…

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -