Da autoria do famoso Sir Arthur Conan Doyle e publicação da Europa-América este O Regresso de Sherlock Holmes é mais uma obra de qualidade para apreciadores do policial, suspense e intriga. Para adquirir e juntar aos restantes volumes da coleção obrigatória Obras de Sir Arthur Conan Doyle .
O regresso de Sherlock Holmes
Quando, em 1902, Conan Doyle acaba de escrever O Cão dos Baskervilles e, apesar de ter sido peremptório quanto à morte de Sherlock Holmes – já que esta novela é cronologicamente anterior à morte do detective – começa novamente a receber inúmeros pedidos de admiradores que querem novas aventuras de Holmes.
Finalmente, nos finais de 1903, Doyle não consegue recusar a tentadora oferta da revista americana Collier’s e ressuscita Holmes na Aventura da Casa Vazia, onde este explica ao dr. Watson como conseguiu sobreviver à luta com o professor Mariarty em Reichenbach.
Neste conjunto de treze novas aventuras, verifica-se o fim da parceria que Doyle manteve com o talentoso ilustrador Sidney Paget.
Para além da Aventura da Casa Vazia, ficaram célebres a Aventura dos Dançarinos – onde Holmes resolve um estranho caso através da leitura de mensagens desenhadas com pequenos bonecos – a Aventura da Ciclista Solitária – em que o caso anda à volta de um ciclista fantasma – e a Aventura dos Seis Napoleões – com a perseguição e destruição de bustos do Imperador – entre outras.