A Agenda Perdida da Reconstrução Pós-Bélica: O caso de Timor Leste de Mónica Rafael Simões

1513
A Agenda Perdida da Reconstrução Pós-Bélica: O caso de Timor Leste
A Agenda Perdida da Reconstrução Pós-Bélica: O caso de Timor Leste
- pub -

A Agenda Perdida da Reconstrução Pós-Bélica: O caso de Timor Leste de Mónica Rafael Simões da Quarteto

A Agenda Perdida da Reconstrução Pós-Bélica: O caso de Timor Leste

Publicado pela Quarteto Editora este livro fala-nos do estudo e análise dos processos de reconstrução pós-bélica e no modo como as questões de direitos humanos são incorporadas nestes processos.

De Mónica Rafael Simões e publicado pela Quarteto Editora este livro fala-nos do estudo e análise dos processos de reconstrução pós-bélica e no modo como as questões de direitos humanos são incorporadas nestes processos, com uma aplicação prática no caso de Timor Leste.

Uma das tarefas incontornáveis do processo de reconstrução das sociedades saídas de regimes repressivos ou de guerras civis destruidoras consiste na reconciliação nacional. Neste aspecto, um dos problemas mais árduos e controversos tem a ver com a maneira como se encara o passado, muitas vezes ainda dramaticamente vivo, das violações mais grosseiras dos direitos humanos. A vasta literatura sobre a transição sobre a transição democrática em países saídos de regimes violentamente repressivos ou de devastadores conflitos armados internos mostra que as opções caem numa de duas dicotomias quanto ao modo de encarar a passada violação dos direitos humanos: esquecer/lembrar, perdoar/punir.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -