Trovas do Meu Pensar e do meu Sentir de Roberto Durão da Editorial Minerva
Trovas do Meu Pensar e do meu Sentir
Mais uma proposta de poesia que lhe fazemos! Da autoria de Roberto Durão, ‘Trovas do meu pensar e do meu sentir’ é mais um hino à simbologia da arte poética. A Editorial Minerva lançou esse ‘Trovas do meu pensar e do meu sentir’, escrito por Roberto Durão. Páginas de palavras conjugadas entre si em harmonia perfeita, que revestem cada sentimento de um toque muito especial.
Roberto Durão é natural de Évora, Alentejo, e conservou em si o protagonismo de muitos artigos escritos na fase pós 25 de Abril. Já com algum curriculum na área da poesia, este jornalista lançou-se para mais um desafio.
Escritos na primeira pessoa, e outras vezes direccionadas para um ser ou ideal em particular, os poemas apresentam-se divididos em conjuntos de quatro versos, através de uma forma de expressão perfeita do que lhe vai no espírito.
E, como a poesia é o espelho daquilo que cada ser guarda em nós, Roberto Durão consegue passar através das suas palavras cada alegria, tristeza, dúvida ou emoção que a voz não deixa soltar, mas que a poesia permite acolher.
Traduzindo o seu pensamento e sentimentos simbolicamente, como o próprio nome invoca, Roberto Durão expulsa deliciosamente os seus cânticos de poesia para todos os leitores.
Roberto Durão é a voz silenciosa dos poemas que a Editorial Minerva edita. De natureza simples, mas de mensagem complexa e mediática ‘Trovas do meu pensar e do meu sentir’ é uma leitura agradável e que expressa a verdadeira simbologia do íntimo humano.