Uma Autobiografia de Vanessa Redgrave da Bizâncio
Uma Autobiografia
Esta é a autobiografia da actriz Vanessa Redgrave. Uma autobiografia honesta, franca, daquela que durante muito tempo representou um ícone cultural britânico. Para saber mais neste livro!.
Vanessa Redgrave, filha de Sir Michael Redgrave e de Rachel Kempson, nasceu em 1937, e formou-se mais tarde na Central Drama School, em 1957. Do seu casamento com o director Tony Richardson teve duas filhas, Joely e Natasha, e do actor Franco Nero teve um filho, Carlo.
Ao longo da sua excepcional carreira de actriz, durante muitos anos ao serviço da Royal Shakespeare Company, participou em inúmeras peças de teatro e filmes, e recebeu vários prémios, tal como o CBE em 1967 e um Oscar em 1977. Presentemente vive perto de Londres.
Pela primeira vez, a actriz que enfeitiçou sempre que actuou, tanto no teatro como no cinema, desde a sua aparição como Rosalind em “As You Like It”, em 1961, até ao papel merecedor de um Oscar em “Julia”, escreve sobre a sua vida.
Vanessa Redgrave revela-nos o que significa fazer parte de uma famosa família do teatro, fala sobre o seu casamento com o director Tony Richardson, da sua terrível falta de confiança em palco em The Prime of Missa Jean Brodie e, acima de tudo, explica por que é que as suas convicções políticas estão inextricavelmente acima do seu trabalho como actriz, muitas vezes tendo como resultado uma crítica áspera e mal entendida.
Esta autobiografia é a franca, envolvente e comovedora história de uma mulher que desempenhou um importante papel na vida cultural britânica durante mais de 40 anos. O jornal britânico “The Times” escreveu acerca do livro “Uma escrita subtil, uma excepção ao pântano estereotipado das efusões teatrais, a história de Redgrave é pungente, o seu livro educativo”.
Esta autobiografia de Vanessa Redgrave é um lançamento da Bizâncio.