Velocidade de Escape – Cibercultura de Fim de Século de Mark Dery da Quarteto
Velocidade de Escape
Mark Dery foca um tema cada vez mais em voga entre nós, seres humanos: as altas tecnologias. ‘Velocidade de Escape – Cibercultura de Fim de Século’ é o espelho da sociedade global.
O simples gosto por computadores deixou de o ser para passar a ser uma necessidade viciante. De um momento para o outro, as novas tecnologias infiltram-se na vida dos humanos para passarem a dominar por completo a vida social. Criticado por uns e aplaudido por outros, este é o mundo no qual vivemos!
‘Uma inesquecível jornada ao coração das trevas da era da informação’ é o que Mark Dery lhe propõe. Trata-se de uma visão mais que constatada de um mundo onde o domínio das máquinas e dos fios é cada vez mais evidente. Deixámos de olhar para os olhos de cada um para nos entregarmos às mais valias de um écran qualquer.
Em ‘Velocidade de Escape- Cibercultura de Fim de Século’ é feita uma análise objectiva e fundamentada do palco do real, cenário do qual somos os principais actores. Com laivos de provocação evidentes, por vezes exibindo uma dureza clara e necessária, o livro mostra aos seus leitores a ‘primeira investigação verdadeiramente crítica da cibercultura’.
Ainda que não seja colocada de parte a importância desta era das novas tecnologias, é fundamental saber-se encontrar os limites para a sua utilização. Esquecer as relações humanas em prol de seduções cibernéticas ou de simulações de amor virtual torna-se algo sem fundamento e que necessita de uma análise urgente.
Analisando todas estas situações, o autor Mark Dery leva o leitor a uma viagem cibernética estonteante. Mark Dery é um crítico da cultura cibernética, e conta com as suas observações escritas e difundidas através de diversos media. Da Quarteto Editora, este é um livro para todos os amantes das novas tecnologias e também para aqueles que só agora se estão a deixar seduzir.