Cadáveres Inocentes de Kathy Reichs da Editorial Presença
Cadáveres Inocentes
A segunda obra de Kathy Reichs é a nossa sugestão. Lançada pela Editorial Presença, o livro aborda o mistério existente na morte de sete jovens cruelmente assassinados.
Primeiro foi o sucesso de ‘Testemunhas do Silêncio’, ‘Déjá Dead’ no título original, e agora este ‘Cadáveres Inocentes’, ‘Death du Jour’. Temperance Brennan, antropóloga legista do Québec, pretende investigar o caso da irmã Elizabeth Nicolet, mas esta missão parece não ser tão simples como aparentava de início.
Mas, e se incialmente parecia que a antropóloga teria todo o tempo do mundo, a verdade é que este caso ameaça ser interrompido pelo ocorrido nas montanhas Laurencianas, a norte de Montreal, já que um incêndio de origem criminosa deflagrou e sete pessoas foram cruelmente assassinadas na mesma ocasião.
As dúvidas começam então a ser constantes. A origem das vítimas e os motivos que as levaram a ter semelhante desfecho existencial começa a perturbar Brennan. O detective de homicídios, Andrew Ryan, e a antropóloga partem em busca de respostas e deparam-se com um cenário totalmente impensável.
A verdade aparenta possuir dimensões gigantescas, não só espaciais e geográficas, como também ao nível dos métodos e realidades constatadas. Um policial impressionante, escrito de forma objectiva e aterradora, vindo comprovar os potenciais que a sua autora, Kathy Reichs, havia demonstrado possuir no livro anterior e que lhe valeu o Ellis Award, na categoria de Melhor Primeiro Romance.
Professora de Antropologia, a autora aglomera muitas mais funções profissionais para além de leccionar na Universidade da Carolina do Norte, em Charlotte. Formada e doutorada em Antropologia, Kathy Reichs promete vir a ser um verdadeiro sucesso no panorama da literatura policial.
Um livro envolvente e contagiante da Editorial Presença, escrito por Kathy Reichs. Uma atmosfera de mistério paira sobre as páginas desta obra e a resposta está reservada apenas aos seus leitores.