O Livro dos Cinco Anéis de Miyamoto Musashi

1762
O Livro dos Cinco Anéis
O Livro dos Cinco Anéis
- pub -

O Livro dos Cinco Anéis de Miyamoto Musashi da Publicações Europa América

O Livro dos Cinco Anéis

Escrito em 1643 por Miyamoto Musashi, mestre espadachim e lendário samurai invencível, O Livro dos Cinco Anéis é um dos textos mais importantes sobre conflito e estratégia que emergiram da cultura marcial japonesa.

Quando registou os seus pensamentos sobre a arte de manejar a espada, a vitória e a espiritualidade, o lendário guerreiro Miyamoto Musashi concebeu este modesto tratado como um guia para os seus discípulos e para as futuras gerações de samurais. Não fazia ideia de que traçava uma obra-prima que viria a ser lida avidamente pelos mais diversos leitores modernos séculos após a sua morte.

Os sábios e acutilantes conselhos e observações de Musashi aplicam-se não só a mestres marciais mas também a líderes em todas as profissões — ele analisa o processo de luta e domínio sobre o conflito que marca todos os níveis de interacção humana. Os conselhos intemporais sobre a forma de derrotar o adversário, apanhá-lo desprevenido, gerar o caos e outras técnicas para suplantar o adversário destinavam-se aos guerreiros de outras eras que as punham em prática no campo de batalha e serve agora os interesses do leitor moderno no campo de batalha da vida.

Em conjunto com A Arte da Guerra, de Sun Tzu, O Código de Honra do Samurai, de Taïra Shigésuké, e O Príncipe, de Maquiavel, O Livro dos Cinco Anéis há muito que é considerado um verdadeiro tratado acerca da estratégia da vitória.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -
- pub -