Porque a felicidade só é possível através de um encontro com nós próprios e com as forças do nosso ser mais profundo.
Por vezes a tristeza e a depressão tomam conta de nós e entramos numa espiral de sofrimento e escuridão da qual nos parece difícil conseguir sair. Mas a felicidade está ao nosso alcance, depende apenas de nós construí-la, com alicerces fortes para que possa ser duradoura.
Cultivar a felicidade implica desenvolver um estado positivo de bem-estar físico e psicológico que nos ajude a viver melhor.
Só assim seremos capazes de enfrentar os estados depressivos e afastá-los do nosso dia-a-dia. Os sentimentos de amor, compaixão, gratidão e esperança são aliados valiosos que se encontram dentro de nós à espera que os utilizemos em nosso benefício.
O psicólogo e psicoterapeuta Vítor Rodrigues, através de exemplos práticos e exercícios, explica-nos quais as ferramentas necessárias para que possamos aprender a desenvolver os sentimentos positivos e um estado interior que nos afastem da depressão e nos conduzam à felicidade:
- Aceitar o nosso passado;
- Olhar a vida de frente e de modo positivo;
- Crescer de vários modos pois crescer é antidepressivo e “feliz”
- Acreditar que a mudança é um passo importante;
- Perder o medo de arriscar e de subir o degrau seguinte para atingirmos o próximo nível;
- Perceber o valor da criatividade;
- Desenvolver a nossa auto-estima.
Constrói a tua felicidade da depressão ao bem-estar de Vítor Rodrigues da editora A esfera dos livros numa livraria perto de si, a partir de 16 de Janeiro.