Os afrodisíacos, como forma de melhor a sua vida amorosa, surgem com Afrodite. A deusa do amor da mitologia grega nasceu depois de Cronos ter castrado Urano e atirado os seus genitais ao mar.
Afrodisíacos
Da espuma das águas, surge a deusa, e por isso é dado também um grande valor erótico aos alimentos vindos do mar, como ostras, por exemplo.
Em todas as idades do Homem, este tem procurado melhorar a sua performance sexual. Os gregos e os romanos usavam inúmeros afrodisíacos e mesmo na Bíblia há uma referência ao uso de mandrágora por Raquel para engravidar.
Durante a Idade Média, surgiram inúmeras receitas de misturas de ervas que, mastigadas, facilitariam o acto do amor.
Na cultura muçulmana o sábio Al-Ghazali ensinava que o Profeta, em diálogo com o arcanjo Gabriel, se queixara um dia de uma certa inapetência para o coito com as suas muitas mulheres.
Então o arcanjo aconselhou-o a apimentar a comida com uma pasta à base de guindas e coentros, de que resultou o prato típico da Tunísia, o harissa.
Cantárida
Dos mais conhecidos afrodisíacos, a cantárida é o mais famoso.
Este é o nome dado a uma espécie de moscas comuns nas regiões mediterrâneas que, depois de secas são moídas para preparar um pó de aplicação medicinal que provoca irritação nos orgãos sexuais masculinos e femininos e faz afluir o sangue para essas zonas, provocando uma comichão que pode ser considerada excitante.
Em contrapartida é um elemento perigoso para a saúde, provocando secura de boca e da garganta e infeções nos órgãos. Muito menos perigosos e mais saborosos são os que a seguir indicamos e que podem ser usados sem qualquer tipo de restrições.
Afrodisíacos naturais
Mas se acha que as plantas apenas servem para dar paladar à comida ou para dar cheiro à casa, os afrodisíacos naturais podem fazer muito pela sua vida amorosa.
Muitas plantas, frutas e especiarias que utiliza diariamente na sua cozinha, podem ter mais poder do que aquele que pensa. Bem usados, podem ajudar a despertar os nossos sentidos e aumentam o desejo.
As plantas que são afrodisíacos naturais, ao contrário do comprimidinho azul, que actua apenas ao nível dos órgãos, actuam ao nível da sexualidade, revitalizando o corpo e despertando a libido.
Além disso, os perfumes de alguns apuram os sentidos e conduzem ao maior prazer.
Conheça as principais plantas que atuam como afrodisíacos naturais.