Emagrecer sem dieta é um desafio para todas nós.
Muitas são as mulheres que querem ter um corpo perfeito e consequentemente submetem-se a certas dietas malucas que não tem resultados alguns.
Começar uma dieta rigorosa e privar-se do prazer de desfrutar uma boa comida é sem dúvida um sacrifício e para todas nós “dieta” é uma palavra verdadeiramente assustadora.
Contudo, existem 5 dicas que vão ajudá-la a emagrecer sem ter que fazer dieta. Basta apenas mudar alguns hábitos e de certeza que consegue emagrecer uns quilinhos.
E o melhor de tudo é que esse emagrecimento seja saudável.
5 dicas para emagrecer sem dieta
Coma mais
Segundo especialistas, comer mais ajuda a emagrecer. E comer mais não significa comer tudo o que está à sua volta. Comer mais significa comer em intervalos de três em três horas, porções não muito exageradas e de alimentos saudáveis, como frutas, legumes, verduras e grãos.
Nestas refeições não se esqueça de incluir proteína. A proteína leva mais tempo a ser digerida proporcionando uma maior saciedade e, portanto, menos fome. Peixe, carne vermelha, ovos e lacticínios são alimentos ricos em proteína.
Leia os rótulos
Aprenda a ler e entender os rótulos dos alimentos. Na verdade, são muitos os produtos ditos saudáveis que estão cheios de gorduras e açucares. Por isso mesmo, antes de comprar qualquer alimento, lembre-se de analisar cuidadosamente o rótulo do produto.
Preste atenção ao que come
As pessoas que conseguem controlar a sua dieta, comem menos alimentos não saudáveis, pois se sentem satisfeitas logo. Prestar mais atenção à quantidade de alimentos não saudáveis pode ajudar a controlar o consumo desses alimentos. Contudo, não deve impor limites nos alimentos saudáveis, pois poderá ir contra o objectivo da dieta.
Não salte refeições
Todas nós já ouvimos dizer que saltar refeições não faz bem, e é bem verdade. Para além de não ser saudável não contribui em nada e não será certamente uma forma de emagrecer sem dieta.
Parece à primeira vista um pouco contraditório mas se analisarmos bem a situação vemos que tem lógica.
O que acontece quando saltamos uma refeição é que na próxima vamos, quase de certeza e sem intenção, comer muitos mais alimentos calóricos, ricos em carboidratos e amidos, deixando de lado os vegetais e os alimentos ricos em proteína. Consequentemente o valor calórico de uma só refeição será muito maior do que aquele que corresponde a duas refeições.
Esqueça os alimentos não saudáveis
Olhar para alimentos com alto teor calórico, como pizza e bolos estimula o apetite e o desejo, além de aumentar a fome. Por isso, vale a pena esquecer os doces e qualquer outro tipo de fast food e opte por deixar à vista apenas os alimentos amigos da dieta.
Agora que sabe os segredos, é só praticar.