Com a aproximação do Dia de São Valentim, vamos mostrar como a atividade física, para além de todos os benefícios já conhecidos, é um fator coadjuvante no “jogo” do amor.
Alexandre Júnior, personal trainer explica, assim, como a prática de exercício tem muitas vantagens, não só na fase da conquista, mas também para manter e fortalecer uma relação.
Segundo o especialista, para quem ainda não descobriu a sua alma gémea, pode encontrar no exercício uma ótima solução.
Benefícios da atividade física
Os benefícios da atividade física comprovados são vários e, em conjunto, geram a fórmula indicada para o amor:
Benefícios destinados à saúde
- aumento das defesas do organismo,
- maior capacidade de resistência,
- estímulo qualitativo dos órgãos e músculos do corpo
A influência no aspecto físico
- diminuição da massa gorda
- aumento de massa muscular,
- maior definição corporal
A melhoria do bem-estar geral
- provocado também pela maior produção de endorfinas, uma das principais substâncias responsáveis pelo sentimento de paixão.
- A libertação deste neurotransmissor promove a diminuição da ansiedade, alívio das tensões, aumento de bem-estar físico e mental, confiança, humor e alegria.
Quem pratica exercício, sente-se, assim, mais confiante e feliz, tornando-se mais fácil gerar relações ou melhorar as já existentes. Quem sabe não vai encontrar uma grande amizade ou o amor para a vida.
No entanto, para quem já encontrou a pessoa que o(a) completa, “Quem gosta, cuida” e, neste sentido, Alexandre recomenda partilhar momentos românticos a dois, ao mesmo tempo que se preocupa com a saúde e bem-estar da sua cara-metade.
Locais de extrema beleza e relaxantes, como o campo ou o litoral, enquadram longas caminhadas, passeios de bicicleta, corridas ou umas braçadas no mar que fazem bem ao corpo, à mente e, consequentemente, fortalecem qualquer relação.