A Pimenta Branca e a Preta são ambas originárias da mesma planta – Piper Nigrum; a sua diferença reside apenas no diferente estádio de maturação em que o respectivo fruto se encontra, no momento da apanha.
- Quando o fruto é apanhado completamente maduro e descascado logo em seguida, dá origem a um grão branco e polido – temos a Pimenta Branca.
- Quando o fruto é apanhado numa fase mais atrasada da sua maturação, onde a casca não está ainda totalmente vermelha, este é colocado a secar, o que provoca que a casca desidrate, enrugue e ganhe uma cor muito escura – temos a Pimenta Preta.
Especiaria Pimenta
Pode-se comprar moída, mas é muito melhor conservar os grãos secos num moinho e moê-Ios quando necessário.
De sabor levemente picante, tem um uso quase universal na cozinha sendo aplicada em pratos de carne, peixe, aves e molhos diversos, como o famoso “Steak au poivre“.
Faça a sua própria mistura. Os grãos de pimenta verde inteiros em salmoura são óptimos em molhos para frango, carne de vaca e bifes.
Embora não se trate de verdadeira pimenta, os grãos cor-de-rosa são mais suaves, muito aromáticos, e fazem um bonito efeito.
Related Entries
Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]