Este filme é a história actualizada daquele que foi, um actor conhecido de grande parte das pessoas e, que ía além das normas, chegando mesmo a decepcionar em larga escala o seu fiel público, Andy Kaufman.
“O Homem na Lua” é a biografia pormenorizada sobre um dos homens do espectáculo norte-americano. Trata-se do comediógrafo, Andy kaufman, o famoso homem incompreendido que ninguém conseguia perceber, de forma alguma. O romper dos limites do cómico, tendo por base Kaufman, em “Man on the Moon”
Este filme é a história actualizada daquele que foi, um actor conhecido de grande parte das pessoas e, que ía além das normas, chegando mesmo a decepcionar em larga escala o seu fiel público.
As normas regidas pela comédia, não agradavam Kaufman, o que o levou a criar um estilo próprio, indo muito além dos padrões, através dos quais as pessoas estavam habituadas a rir e a divertirem-se.
Andy Kaufman
Kaufman, gostava de provocar os outros e desafiá-los. Sagrou-se campeão de luta livre, na categoria homem-mulher, que ele entendeu criar, apenas à sua maneira. Jerry Lawer, viria a deixá-lo num estado lastimável, após um combate com o campeão de wrestling, perante os olhares televisivos do mundo inteiro.
Milos Forman é o autor desta biografia, e Jim Carrey interpreta kaufman e as várias personagens que, ele protagonizou. O que importa dar a conhecer neste filme, é a história de Andy kaufman, os acontecimentos que dele fizeram história e não, entrar-se num jogo psicológico para se perceber o seu interior.
“Man on the Moon” ou para os mais patriotas, “O homem na Lua”, conta ainda com a presença e participação de Danny de Vito, a excêntrica Courtney Love ou George Shapiro, entre outros. Não perca o início do filme, pois aguarda-o uma surpresa: como a excentricidade impera, o filme tem um começo conclusivo.
Não compreendeu? Então, vá ver o filme e perceberá tudo perfeitamente.