Sydney Pollack regressa ao grande écran com Encontro Acidental. Nunca tenhas certeza de nada… Este parece ser o mote do novo filme do realizador Sydney Pollack.
Encontro Acidental
Harrison Ford faz o papel de Dutch Van Der Broeck, um agente da divisão dos assuntos internos da polícia da cidade de Washington.
Kay Chandler, interpretada pela actriz Kristin Scott Thomas, é uma jovem congressista à procura de uma reeleição. Ambos depositam uma grande fé nos seus casamentos… Até ao dia em que um acidente de avião acaba por matar os respectivos esposos.
A partir deste incidente, uma sucessão de mistérios e segredos começam a ser desvendados… Polícia e congressista vêem-se, de repente, com um caso de adultério entre as mãos. E as suas reacções acabam por ser bem diferentes: da incredulidade de Dutch, à tentativa de abafo de Kay.
Mas o destino acaba por levá-los ainda mais longe do que eles alguma vez pensaram…
Depois do romântico Sabrina, Pollack apresenta-nos agora um thriller policial, onde o espectador é conduzido por um emaranhado de situações.
Já com uma carreira admirável, o realizador americano tem ainda, no seu currículo, filmes mundialmente reconhecidos como África Minha (Óscar para Melhor Realizador e Melhor Filme), Tootsie ou A Firma.
Recentemente visitou o nosso país para promover o seu novo filme.