Esta foi a frase mais ouvida na noite de gala da SIC, que reuniu muitos ilustres para a entrega dos globos de ouro. Esta foi a frase mais ouvida na noite de gala da SIC, que reuniu muitos ilustres para a entrega dos globos de ouro que, segundo aquela estação de televisão, premeiam os sete melhores em categorias na área da informação, televisão, música e moda que mais se destacaram em 1999.
A iniciativa conta já com cinco anos e alguns dos nomes são presenças constantes, como Herman José e os seus programas, que somam sete globos, mas que este ano se ficaram pela nomeação.
Júri decidido, prémios entregues e os felizes galardoados não pouparam os agradecimentos.
Mas vamos aos vencedores. O globo para Melhor Actor foi para Vitor Norte, ultimamente uma das caras mais comuns nos filmes da SIC, para a Melhor Actriz, o prémio foi para as mãos de Ana Bustorff, o Melhor Filme “Jaime“, de Filipe Vasconcelos e na categoria de Melhor Realizador venceu António Pedro Vasconcelos.
Na área do Desporto, a consagração para Luís Figo, como Personalidade do Ano e no mundo da Moda, o troféu foi para Ana Isabel, a única mulher nomeada para esta categoria.
Na categoria de Rádio, venceu como Personalidade do Ano, António Sérgio, da Rádio Comercial, e o prémio Melhor Estação foi para a TSF.
No mundo do espectáculo, Sara Tavares viu o seu talento consagrado com a entrega de um globo, assim como o grupo Ala dos Namorados, que ganharam em Melhor Grupo e em Melhor Canção, com Solta-se o Beijo.
E para Televisão, Esta Semana foi o Melhor Programa de Informação e Chuva de Estrelas o melhor na categoria de Entretenimento. Médico de Família levou o globo para Melhor Programa de Ficção e Comédia. Na categoria de Melhores Apresentadores, José Alberto Carvalho ganhou na área da informação e Barbara Guimarães na área de Entretenimento.
A TVI recebeu pela primeira vez uma nomeação pela série Todo o Tempo do Mundo.
Com um júri de 68 personalidades a deliberar sobre figuras e programas do ano de 1999, em conjunto com a votação do público, os globos de ouro foram entregues numa cerimónia onde estiveram como convidadas Jerry Hall, uma das manequins mais célebres da sua geração, Ângela Vieira, a participação que não podia faltar de uma das personagens da novela de horário nobre da SIC, e a actriz Joan Plowright, viúva de Sir Laurence Olivier, que entregou o globo à Personalidade do Ano em Teatro, o actor Luís Miguel Cintra. A Casa do Artista recebeu um globo de Mérito e Excelência, entregue a Armando Cortes, em representação daquela instituição.
Para o ano há mais nomeados e vencedores.