IV Festival de Cinema Gay e Lésbico

1813
- pub -

77 filmes, incluindo 28 curtas metragens e 49 longas metragens, são a base do espectáculos que o IV Festival de Cinema Gay e Lésbico tem para oferecer aos seus visitantes.

Em sintonia com a Câmara Municipal de Lisboa e com o Instituto de Cinema Audiovisual e Multimédia, a Associação Ilga Portugal promoveu mais uma iniciativa deste âmbito, dando início a 8 de Setembro ao IV Festival de Cinema Gay e Lésbico. Para começar, e de 8 a 14 de Setembro, na Fnac do Chiado serão exibidos filmes que servem de referência para a população gay, como é o caso de "Anjo Azul" ou "Cleópatra"

A partir do dia 15, os filmes passam também para a sala do Forum Lisboa iniciando logo o certame com uma homenagem a Simone de Oliveira. A Cinemateca, a Fnac e o Fórum Lisboa são os locais que de 8 a 30 de Setembro passam grandes clássicos do cinema, e que formam um ícone referencial, pela sua exuberência e eloquência, do culto dos gays e lésbicas em Portugal. Ao todo 77 filmes, englobando 49 longas metragens e 28 curtas metragens.

O Fantasma, filme concorrente à categoria de Melhor Filme e de Melhor Primeira Obra no Festival de Veneza, marca o final dos espectáculos cinéfilos. Sessões diárias de filmes, na Fnac às 18.30, no Fórum Lisboa às 21 e na Cinemateca às 21h30, são as linhas fundamentais do IV Festival de Cinema Gay e Lésbico, com o final marcado a 30 de Setembro. Para os amantes de cinema, e ignorando qualquer preconceito, esta é uma boa oportunidade para se deliciar com os 77 filmes que, o IV Festival de Cinema Gay e Lésbico, reservou para si.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -