Para o Outono/Inverno, Maria Gambina apresenta uma coleção jovem, confortável e colorida, apesentamos-lhe a coleção Take Me Home.
Coleção Take Me Home
Mudança física (espaço) e mudança interior são a base da colecção TAKE ME HOME. Uma viagem numa carrinha, objectos embrulhados em tapetes, cobertores, lençóis riscados e de xadrez são o mote de uma sobrecarga de texturas e padrões.
Acolchoados e tecidos brocados remetem-nos para colchões empilhados. Detalhes de entrelaçados localizados nas peças materializam cordas que seguram objectos.
O tapete de Arraiolos (em bordado, jacquard e estampado) surge como símbolo da mudança física. A imagem gráfica de um coração, assim como <3, representam a fuga interior.
A colecção feminina varia entre o oversize e o right size. Já a colecção masculina, que tem como fonte de inspiração Mick Jagger, é composta por camisolas grossas de lã, pullovers em bico, camisas Oxford, cachecóis de xadrez e a bombazine que nos transportam para o universo pós-Mod Londrino.
Maria Gambina reinterpreta clássicos como o duffle coat, o bomber jacket e o trenchcoat em falsas peças estampadas. O cerise de um cobertor, o salmão do cetim que o remata, o verde luminoso de uma carrinha, o verde tropa de uma parka, o azul da risca Oxford e o camel de quem nunca quer deixar de ser clássico são as cores da coleção.