A Casa do Fado e da Guitarra Portuguesa não quis deixar passar esta data em branco, e realizou uma exposição que conta com os trabalhos, testemunhos e vida deste mestre, que foi Carlos Paredes.
O 75º Aniversário de Carlos Paredes tinha que ser comemorado de forma diferente. Por isso, a Casa do Fado e da Guitarra Portuguesa preparam esta exposição no Largo do Chafariz, mais propriamente no Recinto da Praia, para que a melodia e simbolismo de Carlos Paredes sejam sempre relembrados. Com um toque muito íntimo, o visitante pode conhecer cada faceta do mundo de Carlos Paredes.
Carlos Paredes
Tudo foi pensado até ao mais pequeno pormenor. O ambiente em que vivia, e através do qual foi crescendo, aquilo que o rodeava a partir do momento em que se tornou um artista consagrado, os seus testemunhos, discografia, opiniões externas e todo um resto de conjunto de coisas que lhe pertenciam, fazem parte desta exposição vastíssima de recordações memoráveis.
Até findar o mês de Setembro pode visitar o Recinto da Praia, no Largo dos Chafariz, e entregar-se à vida e obra deste grande guitarrista. A forma como se fundia com a música é impossível ser recriada por quem quer que seja, mas o seu valor e espólio musical podem ser ainda admirados por você até ao dia 30 de Setembro.