A Bela Adormecida pela Cullberg Ballet

2070
A Bela Adormecida pela Cullberg Ballet
A Bela Adormecida pela Cullberg Ballet
- pub -

A Bela Adormecida pela Cullberg Ballet

Estreia hoje em Lisboa, prolongando-se até dia 24 de Abril, o espectáculo de dança ‘A Bela Adormecida’ realizado pela Cullberg Ballet, a mais popular companhia de dança sueca.

A Cullberg Ballet é a companhia de dança sueca mais carismática do seu país. Fundada em 1967, a Cullberg Ballet actua pela primeira vez em Portugal no Centro Cultural de Belém. Esta companhia de dança prima nos seus espectáculos por temas extremamente humanos e que toquem profundamente a sensibilidade do ser humano.

Já tendo realizado inúmeras digressões pelo mundo inteiro, na Europa são também muitas as suas presenças, embora seja esta a primeira vez que se apresenta no nosso país com esta ‘A Bela Adormecida’. O espectáculo é um original de Tchaikovski, que representado pela Cullberg Ballet ganha formas absolutamente mediáticas.

A coreografia está a cargo de Mats Ek., e foi apresentada pela primeira vez no ballet de Hamburgo em Junho de 1986. ‘A Bela Adormecida’ é um dos grandes trunfos do repertório da Cullberg Ballet, e desde a primeira vez que foi apresentada tornou-se numa das maiores relíquias do seu coreógrafo.

‘A Bela Adormecida’ é uma mistura extraordinária de sentimentos e estados de espírito, numa alusão intensa aos sentidos, à tragédia, ao monstruoso e à poesia. É desta mistura totalmente inédita da obra de Tchaikovski que nasce a excelente coreografia desta nova versão da Bela Adormecida.

Assim, da pureza dos contos de histórias infantis nasce uma Bela Adormecida muito especial, totalmente renovada, com um príncipe deste século. É a partir destas novas linhas de composição da história que nasce uma coreografia inédita, com retoques muito especiais e entrelaçando diferentes momentos e sentimentos.

- pub -

De 21 a 24 de Abril não perca no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém a história de ‘A Bela Adormecida’, num original de Tchaikvoski, com a coreografia muito especial de Mats Ek.. O espectáculo tem cerca de 1h 45 minutos, com intervalo, e espera-se que o mesmo venha a ser mais um êxito da Cullberg Ballet, desta vez em Portugal.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -