De Pier Paolo Pasolini, “A Pocilga”, estará presente no Centro Cultural de Belém, dias 9, 10 e 11 de Março, com encenação de Stanislas Nordey. A peça conta uma história no mínimo bizarra e invulgar: do abandono de uma vida normal, pela estranheza de um desejo…
A Pocilga
O filho de um homem muito rico, Julian, troca tudo na sua vida, incluindo a sua família e um noivado, pela paixão que umas estranhas criaturas exercem sobre si.
Da peça pode-se extrair o acto impensável da convivência sexual com porcos, que um jovem rico virá a manter entusiasticamente. O mundo da luxúria deixado para trás, por causa de meros porcos.
A peça invoca a luta pela razão através de formas factuais e de uma linguagem simples e compreensível, conotada por um forte cheiro a poesia. “A Pocilga”, são um conjunto de momentos que traduzem, as relações sociais, o correcto derrotado pelo impulsivo.
Um dos momentos da peça faz lembrar o holocausto, mas desta vez protagonizado pela vítima Julian e pelos “predadores” porcos. A complementar estas algazarra dos sentidos e de acções, encontramos uma encenação divinal que, marca o quotidiano deste argumento.
“A Pocilga”, com a produção do Théâtre Gerard de Philippe de Saint-Denis, faz furor nos dias 9, 10 e 11 de Março, no Centro Cultural de Belém. Não perca este mundo atraente dos porcos, pelo menos para Julian. Descubra-o, você também….