Logo mais, pelas 22 horas, e se é um amante do Jazz, não pode perder o espectáculo de Carla Bley na Aula Magna, em Lisboa. Steve Stallow e Andy Sheppard também vão lá estar!
A Aula Magna apresenta hoje, dia 14 de Abril, pelas 22 horas, Carla Bley ao vivo, conjuntamente com Andy Sheppard e Steve Stallow. Carla Bley nasceu na Califórnia, em 1938, e com quatro anos já tocava órgão e piano. Mais tarde, já na adolescência, Carla Bley começaria a tocar piano em bares.
Aos 19 anos partiu para Nova Iorque desejosa de levar avante a sua paixão: o jazz. Começou a sustentar-se sozinha, levando uma vida totalmente independente, até conhecer o pianista Paul Bley para quem viria a escrever músicas, casando com este algum tempo depois. A vida possibilitou-lhe o encontro com gente do meio do jazz que, conciliando com o seu enorme talento, a levaram à ribalta.
Quando surgiu a oportunidade de escrever uma peça para a Orquestra Contemporânea de Jazz de Berlim, Carla Bley não hesitou, e a peça viria mesmo a ser premiada em Berlim, no ano de 1989. Depois e antes desse sucesso, os êxitos de Carla Bley foram mais que muitos. Hoje, é a vez de Portugal dar o seu veredicto relativamente a Carla Bley.
Famosa pelas suas composições, pianista e orquestradora, Carla Bley produz, para além do jazz, outros géneros musicais que se conseguem entrelaçar na perfeição com a sua paixão musical de sempre. Uma mulher de responsabilidades musicais que assinou muitos dos grandes projectos conhecidos desta área, e que trabalha com uma dedicação impressionante.
Andy Sheppard é um dos músicos que também vai marcar a sua presença na Aula Magna. Saxofonista há muito tempo, e já com uma vasta experiência, Andy Sheppard marca de forma primordial o trabalho de Carla Bley. A juntar-se a eles está também Steve Stallow a exibir os seus dotes no baixo eléctrico, que também já desde há muito que é um dos fiéis de Carla Bley.
Hoje à noite, pelas 22 horas, na Aula Magna, espera-se que se venha a assistir a um espectáculo único, ao qual os fãs de Carla Bley não vão certamente faltar!
<