Como deve calcular, de acordo com a ameaça que paira sobre o Jardim Zoológico de Lisboa, agora seria uma excelente altura para recordar aquele espaço e conhecer as suas mais recentes atrações.
Visite o Jardim Zoológico
Juntando-se aos grandes clássicos do Zoo, como a Aldeia dos Macacos, o fosso dos leões e o reptilário, de há uns anos para cá o Jardim tem vindo a criar novas atrações e infra-estruturas que tornam cada visita uma autêntica aventura.
Logo à entrada, e sem ter de comprar bilhete, pode divertir-se no Animax, um pequeno parque de diversões como muitos brinquedos e jogos – para todas as idades! – concebidos com as mais modernas tecnologias de diversão.
Mas os animais são sem dúvida o mais importante, e para os visitar, aí sim, terá de passar pela bilheteira do Jardim. Comprando a entrada completa, terá direito não só ao passeio pelas várias áreas do jardim, onde encontrará as mais exóticas espécies de aves, répteis e mamíferos.
Baía dos Golfinhos
De especial agrado para o público – principalmente para os mais pequenos – é a já célebre Baía dos Golfinhos, com espetáculos ao longo de todo o dia. Mas não são só os golfinhos que têm o seu momento de fama…. pode também assistir ao show dos leões marinhos, das aves e dos répteis.
Teleférico
E para gozar uma verdadeira panorâmica do parque e dos seus habitantes, é essencial que experimente uma volta no teleférico. Daí terá uma vista privilegiada sobre todo o parque, que só por si já é um lugar mágico e sobre os terrenos onde estão os grandes animais da selva e que, cá de baixo, só se vêm ao longe graças aos fossos que os separam do público.
Do alto do teleférico, sentir-se-á mais próximo dos leões, dos ursos, dos tigres, das girafas e dos elefantes. É verdade, mate também saudades do célebre ritual de dar a moeda ao elefante e ouvi-lo tocar o sino!
A Quintinha
Mas não são apenas animais “perigosos” que vivem no Zoo de Lisboa. Uma das mais recentes iniciativas do Jardim foi criar uma área – a Quintinha – onde os visitantes podem efetivamente ter contacto direto com os animais.
Neste caso trata-se de animais domésticos, típicos do meio rural, que estão ali à espera da sua atenção e das suas festas. Vacas, cabras, patos, coelhos e galinhas são alguns dos habitantes da Quintinha do Zoo.
Como pode ver, motivos não faltam para que dê um passeio até Sete Rios e passe uma tarde bem passada. Afinal, não é à toa que o Jardim Zoológico é uma das mais célebres atrações da cidade de Lisboa. E esperemos que continue a ser, por muito tempo!