Ney Matogrosso em Portugal

1840
- pub -

O Rio de Janeiro foi a cidade que o viu nascer enquanto cantor. De características peculiares e que o tornaram famoso, Ney Matogrosso regressa novamente a Portugal.

Ney Matogrosso é um fenómeno no mundo inteiro. Em Portugal, Brasil e nos quatro cantos do mundo fez ouvir a sua voz e, o seu visual foi sempre o seu cartão de visita em todo o lado. Em Portugal, não poderia ser excepção à regra e regressa a nós, dia 2 de Setembro, na sala de espectáculos, Coliseu de Lisboa.

Habitualmente pintado e com roupas invulgares e quase absurdas para a época, Ney Matogrosso apareceu e o seu país de origem rendeu-se a ele, quase instantâneamente. Iniciou a sua carreira no Rio de Janeiro, embora já antes cantasse apenas para os amigos, e estreou-se no grupo Secos e Molhados. Viría a sair e a gravar o seu primeiro albúm a solo, mas a consagração só chegou com o albúm "Bandido".

A invulgaridade dos seus temas e da sua actuação é tal, que Ney Matogrosso muito dificilmente será esquecido por qualquer local onde passa. Portugal não o esqueceu e a comprovação disso vai ser a casa cheia que, quase de certeza, o Coliseu de Lisboa preparou para um dos grandes Reis da música brasileira.

Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -