De 10 a 22 de Junho o Museu de Pintura Primitiva Moderna, Largo da Oliveira- Guimarães, apresenta a exposição ‘Salvador 450 anos’.
Salvador 450 anos
A exposição que está patente até ao dia 22 de Junho insere-se numa mostra de pintura sobre a cidade de S. Salvador da Bahia. Por ocasião das comemorações dos seus 450 anos em 1999, naquela cidade, a Câmara Municipal de Guimarães esteve presente o que legitima esta mostra no nosso país.
O Brasil, terra de sonhos e de calor, é sempre um dos destinos preferenciais dos portugueses, e Salvador da Bahia uma das zonas de eleição. Por isso, e para conhecer melhor o passado daquele local, amplo de beleza e tradições, nada melhor do que contemplar a história desta zona através destes quadros.
‘Salvador 450 anos’ vai estar patente em Lisboa e Guimarães graças à Fundação Gregório de Matos, sediada no Brasil, responsável por esta visita a terras portuguesas. Mais do que uma ponte de aproximação entre Portugal e Brasil, a exposição pretende também trazer até nós um pouco do passado de Salvador da Bahia através das artes plásticas.
A inauguração da exposição ‘Salvador 450 anos’ estará a cargo da Orquestra Nacional do Porto. Para conhecer um pouco melhor a cidade de S. Salvador da Bahia não perca esta exposição patente no Museu da Pintura Primitiva Moderna, Largo da Oliveira- Guimarães, até 22 de Junho.
Se não tem oportunidade de ir até ao Brasil, ao menos delicie-se com as pinturas sobre S. Salvador da Bahia!