O Centro Cultural de Belém apresenta de 27 a 31 de Outubro o inegualável Trockadero. Muito mais do que ballet no seu sentido mais puro e artístico, Trockadero é único no mundo…
Trockadero
Les Ballets Trockadero de Monte Carlo vêm até Portugal de 27 a 31 de Outubro, com estreia marcada para Centro Cultural de Belém. O espectáculo tem a duração sensivelmente de 1 hora e 40 minutos, e conta com a exibição de inúmeros clássicos do ballet. A particularidade deste espectáculo é única: em vez de mulheres, vemos somente homens a exercerem os seus dotes artísticos, sob a forma de comédia.
Do programa no Centro Cultural de Belém fazem parte a coreografia do ‘Lago dos Cisne’, ‘A Morte do Cisne’, ‘Paquita’ e ‘Les Sylphides’, todas elas apresentadas por esta companhia norte-americana.
Fundada em 1974, a companhia Trockadero nasceu de um grupo de bailarinos que queriam levar o ballet às camadas mais distintas, apresentando o ballet de uma forma vocacionada para a comédia, mas sem nunca deixar de evidenciar as raízes deste género de arte.
A qualidade destes bailarinos, todos do sexo masculino, é inquestionável, demonstrando que também os homens são excelentes dançarinos. O espectáculo é todo ele ligado ao humor, à comédia e diversão, pegando na beleza do ballet e direccionando-o para uma roupagem mais descontraída.
Homens de indiscutível valor artístico fazem as delícias de todos aqueles que vão assistir aos seus espectáculos. Com inúmeros festivais de dança no curriculum, e digressões pela Europa, América, África do Sul, Canadá, entre tantos outros locais, os Trockadero têm feito furor por todos os locais onde têm passado.
A provar que os homens também têm outros dotes, os bailarinos da companhia norte-americana Trockadero estreiam-se neste ballet comediante de dia 27 até ao dia 31 de Outubro, no Centro Cultural de Belém.