Da Editorial Presença, O Círculo Mágico – A Estatueta Mágica tem a chancela dos escritores Debra Doyle e James D. MacDonald que nos oferecem este fantástico livro de aventuras e fantasia, que nos levam a entrar num mundo mágico e de sonhos.
A Estatueta Mágica
Randal, o jovem aprendiz de feiticeiro dos livros A Escola de Feitiçaria e O Segredo, da Torre, respectivamente primeiro e segundo volumes da série intitulada O Círculo Mágico, foi de novo autorizado pelos seus mestres da Schola a praticar magia.
Acompanhado de Lys, a tocadora de harpa, chega à cidade de Cingestoun onde reencontra velhos amigos. Todos ficam felizes, mas um feiticeiro nunca pode descurar o seu sentido de alerta…
No quarto que ocupa na hospedaria, Randal encontra um homem prestes a morrer que lhe pede, como último desejo, que entregue uma estranha estatueta a um homem de nome Dagon.
O jovem aprendiz percebe que a morte deste homem se deve a um acto de feitiçaria, e o que aparentemente não é mais que uma pequena peça de arte inspira-lhe de imediato uma grande apreensão, pois dela emana uma poderosa magia maléfica. Aqui começa um novo e empolgante enredo, quando, ao procurar Dagon, para lhe entregar a estatueta, logo se desencadeia uma feroz luta entre dois grupos rivais.
Randal descobre rapidamente que Dagon não é digno de confiança, para além de ser um temido mercenário. Mas ele não é o único que pretende ficar com a estatueta mágica: um senhor da guerra, um feiticeiro de grandes poderes e muitos outros vão perseguir Randal e os seus amigos até conseguirem obter o precioso artefacto. Porque será? Como irá sair-se o jovem aprendiz de feiticeiro desta aventura?
Será capaz de salvar-se e salvar os seus amigos de adversários tenazes e poderosos? Enquanto isso, o poder da estátua parece aumentar de dia para dia. Conseguirá Randal encontrar um lugar seguro para ela, antes que a sua magia o destrua?
Debra Doyle e James D. MacDonald, ambos de nacionalidade norte-americana, são co-autores de mais de 40 livros de ficção científica, de fantasia e terror, tanto para um público adulto, como para jovens leitores.
Para além das publicações em parceria com a esposa, James Macdonald escreve habitualmente sobre vários pseudónimos – Robyn Tallis, Victor Appleton, Nicholas Adams e Martin Delrio – alguns em parceria com Debra Doyle, outros ainda a solo.
Foi o caso de Mortal Combat, de Martin Dei rio, o livro que deu origem a um filme de culto no género da nova ficção científica e que já deu origem a vários produtos de merchandising, incluindo jogos para PC e consolas.
Outras publicações que também vai querer conhecer: