A Publicações Europa-América apresenta-nos mais um título promissor da autoria de H. G. Wells, já adaptado ao cinema com o nome – A Máquina do Tempo. Um desejo do homem desde sempre, o poder viajar no tempo, uma pergunta surge à tona: – Onde é que você iria?
A máquina do tempo
Publicado pela primeira vez em 1895, A Máquina do Tempo consagrou-se como uma das obras-primas da literatura universal e iniciou o período literário em que o Homem é capaz de viajar no tempo e, por vezes, alterar o destino da Humanidade.
E Wells começou aqui uma fantástica e aclamada produção literária, tantas vezes adaptada ao cinema e televisão, tendo sido a sua Guerra dos Mundos adaptada à rádio por Orson Wells e lançado o pânico nos Estados Unidos pelo seu impressionante realismo.
No final da época vitoriana, um cientista inventa a Máquina do Tempo e viaja até ao ano 802 700, onde encontra tudo mudado.
Nesta época, muito mais utópica, as criaturas que encontra pareciam viver em perfeita harmonia.
O viajante do Tempo pensa poder estudar estes magníficos seres humanos, desvendar-lhes os segredos e regressar ao seu tempo. Até que descobriu que a sua invenção, o seu passaporte para a fuga, tinha sido roubada…