Absolvendo a Cinderela de Cátia Moraes

1535
Absolvendo a Cinderela
Absolvendo a Cinderela
- pub -

Absolvendo a Cinderela de Cátia Moraes da Mauad

Absolvendo a Cinderela

Cátia Moraes, jornalista e escritora, congratula os leitores com o seu segundo livro. Um manual, onde a reflexão da condição e quotidiano da mulher é a nota dominante.

Cátia Moraes, autora de ‘Dona de Casa: a profissão invisível’ lançou recentemente este ‘Absolvendo a Cinderela- ou o direito de voltar a ser mulher’. Manual com um êxito estrondoso, este é um livro que leva o leitor a viajar até ao mundo feminino.

Ainda que escrito por uma mulher, o livro não coloca em evidência somente qualidade, como também realça os aspectos menos positivos da ala feminina, referindo a necessidade de renovação da mulher.

Houve uma mudança nítida no comportamento e condição das mulheres. Actualmente, a mulher é profissional, mãe, dona de casa, arranja tempo para mil e uma tarefas, julgando-se, em muitos casos, uma verdadeira super mulher. A verdade é que aos poucos a mulher tem vindo a adoptar traços característicos dos homens, perdendo a doçura, meiguice, facetas inerentes ao ideal da Cinderela.

Porém, neste entrelaçar de competição, conquista, e agressividade feminina, a maioria das mulheres continua ainda à espera do seu príncipe encantado, do homem perfeito, um ideal que faz também parte do mito da Cinderela.

- pub -

Mas, se esta jovem encontrou um príncipe encantado, sem nunca o procurar desesperadamente, as mulheres de hoje em dia julgam que os homens com quem têm casos amorosos não são suficientemente perfeitos para elas. Daí que partam, desesperadamente, em busca da perfeição masculina, do seu príncipe!

O livro ‘Absolvendo a Cinderela’ retrata este paralelismo entre a Super mulher e a Cinderela, tentando demonstrar uma realidade que está diante dos olhos de todos, mas que muitas não conseguem vislumbrar. Abordando o tema de forma informal, divertida, e interessante, Cátia Moraes trás ao de cima a verdadeira realidade que as mulheres construíram para si mesmas.

Completado com depoimentos e experiências de mulheres, como é o caso da actriz Betty Faria, o livro ajuda o leitor a ver o lado prático da questão e a ler as palavras de mulheres que, de uma forma ou de outra, acabam por dizer de sua justiça.

As histórias de mulheres que se encontram em ‘Absolvendo a Cinderela’ vão ajudá-la a encarar a realidade de uma outra forma e, quem sabe, a identificar-se com algumas delas.

Editado pela Mauad Editora, ‘Absolvendo a Cinderela- ou o direito de ser Mulher’ este é um ‘livro que pode ser mais que uma auto ajuda, quem sabe, até, uma autocrítica’. O quotidiano feminino espelhado, detalhadamente, neste livro é a mais valia para todas as mulheres. Uma oportunidade de, possivelmente, ‘Absolver a Cinderela’ que há em si.

Classificação
A sua opinião
[Total: 1 Média: 5]
- pub -