As Palavras Que Nunca Te Direi de Nicholas Sparks da Editorial Presença.
As palavras que nunca te direi
O amor às vezes tem destas coisas. De um amor perdido nasce uma nova paixão, a partir de simbólicas cartas que o mar conservou. As Palavras que Nunca te Direi são a prova disso mesmo…
Da Editorial Presença e escrito por Nicholas Sparks, As Palavras que Nunca te Direi é uma daquelas histórias de amor que parecem existir, apenas, nos contos de fadas. Aliás, foi mesmo a partir deste livro que podemos assistir ao popular filme e, ao qual muitos espectadores fizeram questão de comparecer.
Protagonizado por Kevin Costner e Robin Wright Penn, o filme contou também com a presença de Paul Newman nesta singular história.
Garrett, é um homem ainda apaixonado pela sua falecida mulher e Theresa, uma mulher sozinha que vive para o trabalho e filho, após ter sido traída pelo marido, pai do seu filho. É a vida destas duas pessoas que o destino faz questão de juntar.
Theresa, motivada pela sensibilidade da escrita de uma carta, que se encontrava numa garrafa há anos, parte em busca do seu autor disposta a encontrá-lo onde quer que seja preciso.
O livro remete para aquelas relações que começam de forma surpreendente, e que terminam numa grande história de amor, embora o final não seja o mais esperado e desejado. De certa forma triste e cruel, o livro, bem como o filme, revela o sentimento de perda de um homem que se entregou por completo, e para sempre, a um amor fictício e que já não pode ter volta.
O emocionante de tudo isto é como uma mulher vinda do nada consegue transformar toda esta situação, ainda que a mesma continue complicada e bastante confusa.
As Palavras que nunca te Direi retratam o amor para além da morte, o espelho real de tantos que perderam a sua companheira para não mais conseguirem voltar a amar. História romântica, e escrita a pensar nos seres humanos mais frágeis e sensíveis, As Palavras que nunca te Direi é o retrato fiel das encruzilhadas do destino e caminhos trocados que a vida preparou aos mortais.
Escrito de forma leve e ligeira, simples e estranhamente real, as páginas do livro brotam emoção e sensibilidade a cada frase que se lê. Os amantes destas histórias não podem perder esta leitura, mesmo que já tenham tido oportunidade de assistir ao filme.
Ainda que o filme tenha sido apaixonante, não nos podemos esquecer que o livro saiu antes e que, há sentimentos que só as palavras escritas conseguem transparecer. Com ligeiras diferenças em relação à história da tela, As palavras que Nunca te Direi devem ser lidas e conhecidas de uma vez…