‘As Raparigas são o Máximo’ é um livro de Anne Driscoll que, acima de tudo, pretende mostrar o orgulho que cada rapariga tem por pertencer ao sexo feminino.
‘As Raparigas são o Máximo’ é uma forma de homenagear todos os seres humanos pertencentes ao sexo feminino. Se alguma vez pensou como seria bem melhor ter nascido homem, este é o livro ideal para tirar de vez essa ideia da cabeça. Ou não sabe que ser mulher é o máximo?
O livro pretende mostrar exactamente todas as situações e momentos nos quais é
extraordinário ser-se mulher. Ainda que as mulheres sejam motivo de maior pressão do que os homens, e que conquistem a sua liberdade bem mais tarde do que os homens, a verdade é que as mais valias que existem em ser-se mulher superam isso tudo.
Este livro é especialmente indicado para adolescentes, com testemunhos breves de raparigas que contam as suas histórias. Esses testemunhos giram em torno das relações que estabelecem com os pais, amigos, colegas ou professores. No fundo é um livro onde as experiências femininas vêm ao de cima, mas que demonstram de uma forma divertida e objectiva o quão é bom ser rapariga!
Um livro de Anne Driscoll, editado pela Temas e Debates, que pode ser uma excelente oferta para a sua filha, caso esta esteja a entrar na fase da adolescência. Aqui, você só vai encontrar motivos para se achar realmente o máximo!