Cinco Lições de vida tem a autoria de Bill Adams e trata-se de mais um lançamento da Editorial Presença, que nos leva em viagem pelo coração dos Himalaias numa magnifica odisseia espiritual, a não perder para quem gosta de deambulações sensoriais evasivas e exóticas.
Esta obra relata a viagem de Bill Adams ao coração dos Himalaias, e de como essa viagem se transformou numa magnífica odisseia espiritual. Cansado do ritmo de vida em Nova Deli, Adams parte de férias com a mulher e o filho para Himachal Pradesh, um estado do Norte da Índia situado nos cumes dos Himalaias.
É neste ambiente envolto em mitos e lendas, no meio de uma natureza magnificente, entre majestosas florestas de pinheiros e exuberantes quedas de água, que Adams conhece Sangratan, um homem único, um verdadeiro sábio, conselheiro e curandeiro que mudará para sempre a sua visão da vida.
Deste encontro providencial nascerá uma profunda e duradoura amizade, e ainda a vontade, por parte do autor de nos transmitir a sabedoria de Sangratan, o sábio conselheiro, através do livro Cinco Lições de Vida. Simultaneamente profundos na sua simplicidade e poderosos na força deles emanada, estes ensinamentos são, ainda hoje, o suporte filosófico dos povos tribais daquela região.
Constituem um guia para todos aqueles que procuram melhorar a sua qualidade de vida, descobrindo o que é realmente importante e valioso, aprendendo a enfrentar os problemas, compreendendo melhor a si mesmos e aos outros no sentido de uma convivência mais harmoniosa e rica. Das conversas entre dois homens de dois mundos diferentes nasce um livro que propõe uma nova abordagem da nossa vida, tornando-a mais solidária, mais autêntica, plena de sensibilidade harmonia e alegria.
Bill Adams, de naturalidade britânica, vive actualmente em Nova Deli, Índia, com a mulher, uma especialista proeminente no campo da Educação (anteriormente professora na Universidade de Deli), e o filho do casal, fruto de um matrimónio contraído ainda em Inglaterra, no ano de 1983.
Aos 16 anos desistiu do liceu e depois de ter efectuado diversos trabalhos durante um certo tempo, decidiu inscrever-se no ensino recorrente. As suas notas foram brilhantes e ganhou uma bolsa de estudos para frequentar a Universidade de Oxford.
Licenciou-se e pós-graduou-se nessa mesma Universidade, onde foi também professor assistente no curso de Engenharia de Comunicações. Posteriormente dedicou-se à escrita de guiões radiofónicos e formou uma companhia de teatro, quando ainda estava no Reino Unido.
Em, 1992, já em Nova Deli dirige uma companhia de formação informática especializada para grandes empresas e profissionais do ramo, lidera uma Academia de Futebol e escreve com regularidade para vários jornais indianos.