Equinócio Musical de João Rui Freire da publicações Europa-América
Equinócio Musical
João Rui Freire é o jovem escritor que acabou de lançar no dia 14 de Dezembro, no Fórum Fnac do Chiado, o livro ‘Equinócio Musical’ lançado pelas publicações Europa-América. ‘Equinócio Musical’ é um livro de sentimentos e emoções, onde a veia poética fala mais alto que a ambiguidade das palavras.
Repleto de histórias que falam sobre diversos momentos que o tempo não deixou de assinalar, ‘Equinócio Musical’ quase que parece uma melodia de notas suaves que perduram no tempo sem nunca perderam o seu rumo.
João Rui Freire foi descoberto por Urbano Tavares Rodrigues, que assina o prefácio deste livro, nas aulas de escrita criativa do respectivo professor na Universidade Autónoma de Lisboa. Após ter já lançado um livro de poemas, João Rui Freire dedicou-se por inteiro a uma linguagem poética, embora debruçada sobre um género de escrita mais literário.
Ao todo são 19 histórias de momentos intensos, descritos de forma detalhada e emotiva, onde a indiferença dá lugar ao sentimento e o acaso apresenta-se como destino. Momentos de amor, liberdade, solidão, loucura, a contemplação do olhar ou o aconchegar de recordações, marcam as linhas orientadoras deste jovem escritor que o já conceituado escritor Urbano Tavares Rodrigues descobriu.
Um livro lançado no dia 14 de Dezembro no Fórum Fnac do Chiado e que contou com a presença de amigos, do próprio autor do prefácio e de representantes das Publicações Europa-América, assinala aquilo que pode ser o momento do iniciar de uma carreira de João Rui Freire. Provavelmente, nasceu mais um escritor com veia de poeta entre nós!