Treze poetas, se assim os podemos apelidar, compõem este Incomensurável. Um livro de estados de alma, sensações e de pensamentos, onde a poesia fala mais alto.
Incomensurável
Da Editorial Minerva, Incomensurável é mais um dos livros bem ao jeito dos poetas da alma. Escrito por treze autores, reúne nas suas páginas palavras íntimas, profundas e até cortantes, que permitem conhecer o outro lado do significado dos vocábulos
Escrever poesia é uma arte. Exprimir em palavras aquilo que, às vezes, só o silêncio consegue traduzir não é para qualquer um. Sinal evidente dessa virtude é aquilo que os poetas deste livro, uns mais conhecidos que outros, vêm demonstrar.
Os laivos da poesia clássica e tradicional estão bem presentes neste Incomensurável, embora fujam das características de poetas portugueses já falecidos, mas não esquecidos, como é o caso de Camões ou de Fernando Pessoa. Mas, há sempre mil e uma maneiras de fazer poesia…
Frases enlaçadas e ao mesmo tempo dispersas entre si são o ventre deste livro. O leitor tem que viajar pelos recantos da poesia para compreender-lhe o sentido, embora muitas vezes o significado inicial jamais seja encontrado. É esta especulação da verdade que perfuma as páginas deste livro, e lhe atribui um amplo valor.
José Félix, Sandra Santos, José Carlos Palminha, José Branquinho ou Rute Violante são alguns dos nomes que compõem o rol das treze pessoas que escreveram este Incomensurável.
De leitura aliciante e contagiante, este é um livro para ler em qualquer altura, quer seja no silêncio de um quarto ou no frenesim louco da cidade. Apenas basta que saiba traduzir e escutar a voz peculiar da poesia.