Georgia Byng é a autora deste seu romance de estreia publicado pela Editorial Presença, que já começou a despertar interesse, e as atenções dos cineastas ingleses. Inserido na coleção Estrela do Mar Molly Moon é o mais recente volume, dedicado sobretudo a um público mais jovem, cheio de aventuras e ação à boa maneira de Harry Potter.
Molly Moon
Encontrada numa caixa de caramelos ainda bebé Molly Moon foi recolhida por um orfanato dirigido por Miss Adderstone, uma solteirona rezingona e cruel. Quando se enfurece, para além de chupar sistematicamente a placa postiça, Miss Adderstsone descarrega da pior forma na Molly: manda-a limpar as casas de banho com a escova de dentes e fá-Ia passar por terríveis situações.
Na tentativa de esquecer a triste realidade Molly refugia-se no mundo dos sonhos onde é querida por todos. E um dia, como que por obra do acaso encontra numa Biblioteca um livro sobre hipnotismo. A partir daí tudo será diferente.
O feitiço vira-se contra o feiticeiro e a pequena Molly vinga-se de todas as maldades por que passou. Através dos seus poderes torna-se conhecida e famosa mas acaba por descobrir que as coisas mais importantes da vida são as mais simples.
Georgia Byng
Georgia Byng (1966), Inglaterra. Tem formação em Representação pela Central School of Speech and Drama. Além dos seus trabalhos como actriz começou a escrever e a ilustrar histórias para crianças.
Entre os livros ilustrados que publicou encontram-se The Sock Monsters (Orion), De/icious Picture e Jack’s Tree. Mooly Moon é o seu romance de estreia e captou já as atenções dos cineastas ingleses.