Novos volumes colecção Criaturas de Louise Cooper da Publicações Europa-América
Novos volumes colecção Criaturas
Olha Como Correm, O Papá Foi à Caça, Atchim… Pum!, Tira o rabo do Meu Cadeirão, têm a autoria de Louise Cooper, e são os mais recentes lançamentos da Europa-América inseridos na colecção Criaturas. São livros de cariz infanto-juvenil que vão de certeza agradar aos mais novos escritos numa linguagem acessível e apelativa. São histórias repletas de emoção, aventura e suspense ao bom estilo polícial.
São Histórias que Mordem… Toda a gente gosta de animais. Dos cães a correr pela relva. Das brincadeiras dos gatinhos. Dos passarinhos nas árvores a cantar. Mas não te aproximes demasiado. Não antes de teres a certeza: serão mesmo animais normais ou serão… Criaturas?
Olha Como Correm
Tudo era muito estranho na nova casa do João. Havia o seu novo amigo… o Francisco. Ele parecia normalmente simpático – mas por que é que rastejava pelo seu jardim à noite?
Também havia o gato do João, o Jonas, que normalmente não se dá mal com humanos, mas com este Francisco era diferente. E depois havia os ratos… os ratos que o Jonas adorava matar e o João tinha de enterrar. Os ratos que não ficavam muito tempo enterrados.
O Papá Foi à Caça
Os agricultores locais têm um problema. Qualquer coisa anda a matar as ovelhas. E correm boatos muito estranhos acerca do que poderá ser. O pai do Zé não acredita nas histórias. Tem a certeza de que se trata de um cão selvagem e tenciona matá-lo.
Mas o Zé descobre uma coisa que o pai não sabe. Uma coisa em que nunca acreditará. A coisa que anda por aí não é um cão. É muito mais asustadora. E se o pai a tentar matar, poderá vir a arrepender-se amargamente… Todos se arrependerão amargamente.
Atchim… Pum!
Docas, o estorninho-da-índia, é um animal de estimação extremamente popular na escola, onde vive numa gaiola. É engraçado, é malcriado… E irrita verdadeiramente os professores. O que é que podia ser melhor?
Mas agora o Docas começou a fazer birras. A tornar-se mau. E não pára de falar de alguém chamada Elvira. A Elvira diz. A Elvira não gosta de ti. E, quando o Docas diz que a Elvira está irritada, é melhor pedires rapidamente desculpa. Porque a Elvira tem os seus próprios meios de se vingar…
Tira o Rabo do Meu Cadeirão
É só um cadeirão! Então por que é que Opala, a gata de Ester, se eriça e assanha e recusa apeoximar-se do cadeirão? A Ester está intrigada…até que descobre que o cadeirão está assombrado pelo fantasma de uma gata chamada Patuxa. E a Patuxa não vai apenas ficar sentada… Ela quer algo mais. Ela está determinada a ter o que quer. E ninguém se vai meter no seu caminho…