O Deus das Pequenas Coisas de Arundhati Roy da BIS
O Deus das Pequenas Coisas
Dois irmãos gémeos – Estha e Rahel – encontram-se após muitos anos de separação. E é à volta desta reencontro que toda uma série de outras pequenas histórias se vão desenvolvendo.
Histórias que passam por uma fábrica de conservas, pela morte de uma criança, por amores proibidos, por desejos reprimidos… O livro de Arundhati Roy fala-nos, essencialmente, de relações humanas e de tudo o que elas implicam: medos, anseios, paixões, recordações…
Com a sua escrita, a escritora conduz-nos numa viagem pela Índia. Cheiros, cores, sons, envolvem o leitor e transportam-no para este país de costumes ancestrais.
Livro absorvente e pleno de realismo, este romance foi galardoado, em 1997, com o mais importante prémio literário de língua inglesa o “Booker Prize”.
Diz a sinopse da obra que,
« O Deus das Pequenas Coisas é a história de três gerações de uma família da região de kerala, no sul da India, que se dispersa por todo o mundo e se reencontra na sua terra natal. São pequenas histórias de uma família que vive numa época conturbada e de um país cuja essência parece eterna, é uma apaixonante saga familiar que pelos seus rasgos de realismo mágico, levou a crítica a comparar Arundhati Roy com Salman Rushdie e García Márquez »