As obras de P. D. James têm vindo a fazer um enorme furor na literatura policial dos últimos tempos. O enigma de Sally é mais uma aventura misteriosa editada pelas Publicações Europa-América.
O enigma de Sally
Um cenário de mistério, muita acção, suspense, enigmas por desvendar, são alguns dos ingredientes com os quais P. D. James tempera esta história onde o crime reside a cada respirar. Um assassínio que compete a Adam Dalgliesh desvendar em ‘O Enigma de Sally’.
Sally Jupp parecia ser uma pessoa extraordinária. Dir-se-ia mesmo que aparentava ser realmente a rapariga ideal para ajudar a Srª Maxie a tratar da sua enorme mansão, bem como do marido, agora inválido. Sally era, assim julgava a Srª Maxie, a companheira ideal.
Extremamente meiga, dócil, e educada, a Srª Maxie ficou com a melhor impressão da rapariga, Sally. Pelo menos essa impressão pareceu ser o mais real possível, até à data em que algo de estranho e muito grave sucede: um assassínio.
De um momento para o outro, toda a paz e tranquilidade do local parece estranhamente ameaçada por essa morte. Quem será o assassino? Que enigma se esconde por detrás de Sally? Este é um mistério que o inspector chefe Adam Dalgliesh vai ter que desvendar!
Reconhecida amplamente pela sua veia policial, P. D. James trás até aos leitores mais um mistério, cuja resposta se esconde em cada palavra, gesto ou acção. Recorrendo a uma escrita indiscutivelmente intensa, esta é uma história que a vai deixar sem fulgor, até à hora de descobrir quem é o assassínio e o porquê dessa morte.
‘Mortalha para uma Enfermeira’, ‘Pecado Original’, ou ‘Um Crime demasiado Óbvio’ são alguns dos títulos de P. D. James que confirma, uma vez mais, a sua qualificação para escrever brilhantes obras policiais como este ‘O Enigma de Sally’. Este é um lançamento das Publicações Europa América.