O Suplente de Rui Zink da publicações Europa-América
O Suplente
As publicações Europa-América apresentam este livro de Rui Zink. Como o próprio nome indica, parece que nem só no futebol existem sempre suplentes…
O Suplente é o nome do livro de Rui Zink. Figura pública e sempre muito controversa, Rui Zink aprecia sempre dar a conhecer a sua opinião como bom comunicador que é. As palavras escritas neste O Suplente foi a forma que Rui Zink encontrou para, uma vez mais, deixar a sua marca. E conseguiu-o…
O Suplente é um livro com uma história complicada, e ao mesmo tempo simples. Gira em torno de um locutor de rádio, casado, e que leva uma vida perfeitamente normal. Todavia, nem tudo parece correr sobre rodas, e as coisas não se assemelham a um mar de rosas.
Paulo Gomes é o locutor de rádio, algo distante, de personalidade insegura e que se vê perante uma situação delicada. Um acidente de automóvel. A partir desse acontecimento, o mundo parece desabar sobre si e os mistérios vêm à tona como uma bala feroz.
O Suplente, título do livro, acaba por ser uma forma de explicar aquilo que pode suceder a qualquer um. No fundo, o livro pretende demonstrar que qualquer pessoa pode ser também um suplente, em qualquer situação e independentemente da vida que leve. Por trás de uma aparente carreira de sucesso pode estar o rosto negro da condição de suplente.
O Suplentede Rui Zink está escrito numa linguagem que ora assume um papel reflexivo, ora se transforma numa objectividade quase instantânea. Com algums diálogos pelo meio, apenas como forma de quebrar a monotonia da escrita, O Suplente é um livro que transporta com ele muito mais do que uma mera história de ficção.
O cenário da vida de Paulo Gomes pode ser o invólucro da realidade de cada um de nós. Afinal, a qualquer momento podemos ser substituidos. Basta apenas um deslize e passamos a suplentes…