O Vale do Medo de Sir Arthur Conan Doyle

1630
O Vale do Medo
O Vale do Medo
- pub -

O Vale do Medo de Sir Arthur Conan Doyle da Publicações Europa-América

O Vale do Medo

A Publicações Europa-América apresenta mais um volume das obras de Sir Arthur Conan Doyle, desta vez sob o título O Vale do Medo. Um livro pleno de suspense e acção dedicado aos muitos apreciadores deste género literário e do mítico Sherlock Holmes.

Em 1914, Sir Arthur Conan Doyle começa a lançar na Strand Magazine aquele que irá ser o último grande romance com o famoso detective Sherlock Holmes. A versão em forma de livro é publicada um ano depois. O Vale do Medo é considerado por muitos dos estudiosos de Conan Doyle a sua melhor novela de Sherlock Holmes.

A acção decorre em dois momentos: o primeiro no presente, onde se desnrolará o terrível assassinato que catapulta o leitor para o segundo momento, no passado, para um sinistro vale na Pensilvânia, numa altura em que ainda se desbravava o Oeste norte-americano.

Mas, O Vale do Medo ficou também conhecido por ser o romance onde, por um lado, Sherlock Holmes faz a primeira referência ao seu arqui-inimigo Professor Moriarty (cronologicamente, a acção situa-se após O Sinal dos Quatro) e, por outro, omde é mencionada a famosa Agência Pinkerton (a primeira agência do mundo de detectives privados).

Mais uma vez, e após o volume de As Reminiscências de Sherlock Holmes, o ilustrador é Frank Wiles, o digno sucessor de Sidney Paget.

- pub -
Classificação
A sua opinião
[Total: 0 Média: 0]
- pub -