Os Cadáveres Acusam de Brian Innes da Editorial Estampa
Os Cadáveres Acusam
Da Editorial Estampa, e da autoria de Brian Innes, “Os Cadáveres Acusam” abre-lhe as portas para a resolução de mais de 100 crimes verídicos em todo o mundo, incluindo casos que fizeram história.
Este livro recolhe histórias de crimes perpetrados por todo o mundo, incluindo O. J. Simpson, Ted Bundy, John Wayne Gacy, O Bombista Louco George Metesky, Tommy Lee Andrews, O Caçador Nocturno Richard Ramirez, Jack Unterweger, Lee Harvey Oswald, O Estrangulador de Boston Albert De Salvo, Jeffrey Macdonald, o bombista de Lockerbie, O Unabomber Theodore kaczynski e muitos outros.
O livro é um verdadeiro guia pelo caminho dos crimes, incluindo muitos primeiros casos, como a primeira condenação por assassínio sem um corpo e o primeiro uso bem sucedido de análises de ADN para assegurar uma condenação. Ilustrado com mais de 200 fotografias a cores e a preto e branco, muitas delas permitindo vislumbres raros e fascinantes de imagens dos ficheiros policiais.
“Os Cadáveres acusam” está dividido por diversos itens, cada um deles focando pontos específicos: reunir as provas, suicídio ou homicídio, a marca da morte, com veneno mortal, crânio e ossos, o dedo da suspeita, preso por um cabelo, fragmentos da prova, identificação dos suspeitos, entre tantos outros tópicos referentes a tudo aquilo que envolve os crimes.
O livro, além de expor ao leitor diversos crimes verídicos, oferece aos interessados imagens representativas de muitos dos sinais que podem determinar ou não um crime. Informações, detalhes, factos, curiosidades, preenchem este manual rico em histórias criminosas.
Brian Innes soube levar até ao leitor, com precisão e rigor, todo estes episódios escritos numa linguagem clara e objectiva. Por momentos, você sentir-se-á um investigador, mas desta vez já com as respostas e factos diante de si.